segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Hanabi.

Outra tradicao que os japoneses cumprem tambem todos os anos e a queima de fogos de artificio. No mes de agosto praticamente cada cidade faz o seu espetaculo. Fui a uma cidade vizinha chamada Ashikaga que tem um hanabi muito famoso na regiao. Nossa tinha realmente muita gente la, as pessoas chegam cedo para conseguirem melhores lugares, levam muita comida e bebida tambem para acompanhar os fogos . Havia dois focos de queimas dos fogos, um sendo queimado do lado direito do rio e e outro do lado esquerdo, era uma competicao. Os mais bonitos ganhavam aplausos do publico. Foi um dia bem legal, ficamos ali eu e meus pais deitados na grama assistindo aos fogos. Havia uma familia de indianos ao nosso lado, fiquei admirada com os vestidos que as mulheres usavam, eram lindos! fiquei brincando com umas das criancas dessa familia, tao lindinha!!!! HA, os japas tambem se vestem a carater, tanto as mulheres como os homens colocam quimonos, legal! Tambem tirei algumas fotos desse dia.



Nenhum comentário: