segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CSS, Bonde do role, Tambem sou hype.

Eu nao sei se estou atrasada, ou se estou somente acompanhando o sucesso que algumas bandas brasileiras estão fazendo fora do Brasil,pois apesar de ser brasileira nao estou por ai. As vezes fica difícil saber de todas as novidades que acontecem no nosso Brasil, as vezes fico sabendo quando as bandas já estão estouradas por aqui, e outros países fora do Brasil. Por exemplo, já tinha ouvido CSS despretensiosamente, nunca tinha parado para ouvir realmente com atenção, ate que, ha dois meses atras, vejo o anuncio de uma turne da banda aqui no Japão. Fui atras de convites e os ingressos estavam esgotados ha muito tempo nos shows em Toquio, havia apenas para um show extra em Yokohama, no qual era meio longe para eu ir. Os shows foram semana passada, ainda nao li anda a respeito de como foram. Mas, fiquei sabendo que o os japoneses adoraram o show do CSS no Summer Sonic do ano passado, e eles sao bastante fas (apesar de que pra mim a opinião de japoneses nao e la muito relevante).
Outra banda que passou por aqui e parece ter agradado e esta agradando por ai que sempre ouvi falar mas nunca tive coragem para parar e ouvir e o Bonde do role. Comecei a ouvir mesmo por esses dias por isso ainda to tentando descobrir se gosto ou nao. Sei la, me parece legal mas, essa onda de misturar funk com rock (indie) ainda parece nao agradar meus ouvidos, talvez prefiro ficar com a chatice do tradicional., um que de reaccionário com musica eletronica. 
Confesso ter gostado da irreverência do bonde, mas acho engraçado serem mais aceitos la fora e ate mesmo no Brasil pelas pessoas que criticam o original funk carioca. O apelo nas letras das musicas se transforma em cult quando e feito por pessoas " descoladas". 
Enfin, essa simples operaria continuara ouvindo e tentando descobrir se gosta ou nao, independente dessa bobageira toda que escreveu ai em cima.

Vou postar tres clipes, um do CSS, e um do bonde do role, e um da melhor entre todas essas bandas, chamada Tambem sou hype, vale a pena conferir!!!kkkkk (A quem se interessar por mais bandas desse genero rock/funk ou funk/rock, da uma escutada em Comunidade Nin Jitsu tambem). E se tiverem mais informacoes por favor me escrevam, estou literalmente ilhada !!







Um comentário:

Anônimo disse...

oi
sei q stow comentando um post antigo, eh q eu axei esse post procurando no google sobre o assunto "funk+rock".

eu non curto funk+rock nem mesmo funk, porém, como vc qer estar antenada no negocio, e ajudar o proximo nunca fez mal pra ninguem, tah ae um link com algumas bandas do estilo.
enjoy!

http://www.lastfm.pt/music/Bonde+do+Rol%C3%AA/+similar