quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Brazilian Day!!!!


Nos dias 6 e 7 de setembro, rolou aqui no Japao o Brazilian Day 2008. Aconteceu na capital japonesa, em um parque muito legal chamado Yoyogi, que fica em um bairro super interessante de Tokio 'Harajuku', quem vier ao Japao nao pode deixar de visita-lo. Esse bairro e conhecido pelos seus frequentadores, pois por grande parte dele é possivel encontrar pessoas, pricipalmente meninas vestidas de pernagens de manga. Sabe aqueles japas loucos que vemos na televisao, com roupas estranhas e cabelos coloridos, em harajuku voce encontrara varios desses personagens. Outro dia comento mais sobre harajuku quando falar dos bairros de Tokio.
Voltando ao Brazilian day, no dia 6, rolou a apresentacao do Olodum, que pena que nao pude ir neste primeiro dia. Mas, no domingo....era tanta felicidade, rs!!! Domingo de manha estavamos todos nos as 9 em ponto na estacao de trem, chegamos la por volta do meio dia, comemos belos aperitivos brasileiros e logico com um calor infernal, bebemos boas latas de skol!!!! uhuhu
Todos muitos anciosos pelo grande e esperado show do Jorge Ben Jor. Antes do show comecar o espirito cineasta baixou em mim, e sai entrevistando pessoas. Havia pessoas de varios paises, conversei com australianos, peruanos, franceses, e uma imensa quantidade de japoneses, isso me deixou impressionada, e muitos gostavam bastante do Brasil, alguns ate se arriscavam a falar algumas palavras em portugues. Durante o show houve um certo grupo que se uniu ao nosso. Era um grupo de duas japonesas e um americano, pareciam brasileiros, totalmente malucos, apos o show trocamos telefones e e-mails, pois iremos visita-los em outras baladas em Tokio. Os tres muito simpaticos!!!!
Houve tambem a participacao do Serginho Groisman e do Andre Marques, que conversaram um pouco com o publico antes do show comecar.
As 4 horas da tarde meu espirito estava voando, o show comecou e eu nao me cabia em mim. No meio do show, comecou a chover, que delicia...Ouvindo Jorge cantar 'Chove chuva' e aquela deliciosa chuva caindo sobre nos, para quem pensou que isso iria desanimar as pessoas, pelo ao contario, todos continuaram ali pulando sobre aquela agua que caia do ceu. Havia uma certa area vip na frente do palco, que era divida por uma grade, em estado normal de consciencia nunca faria o que fiz, pulei a grade e fui me enfiando entre as pessoas e consegui ficar na frente do palco, apenas alguns metros de distancia do Jorge.
O show foi maravilhoso, aquele dia foi todo maravilhoso, a viagem, as pessoas com quem fui, as pessoas que conheci la, estar em Tokio,o show. Porem, num certo momento do show houve um grande silencio dentro de mim, era a saudade....mesmo feliz e cercada de milhares de pessoas queria dividir aquele momento de alegria apenas com uma pessoa, sei que ela estava ali do meu lado, nao fisicamente, mas de outras maneiras....
Voltamos pra casa, e a realidade tbm, rs. No outro dia tinhamos que trabalhar! mas, acredito que todos muito contentes! raros momentos de intensidade para nos!



Nenhum comentário: