quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os ordinários e os extraordinários!

Tenho conhecido muitas pessoas diferentes, ja trabalhei com filipinos, peruanos,argentinos,paraguaios,colombianos, chineses,indonesianos. Hoje trabalho com iranianos, pasquitaneses, myanmares,cambojanos.... O bom foi obeservar todos esses seres, e bom saber que todos somos seres-humanos, nossas aparencias sao diferentes, nossas culturas, nossas linguas, mas por dentro temos os mesmos sentimentos. Sentimos da mesma forma, nossas alegrias e nossas dores sao iguais.
 Somos uma diversidade imensa de universos particulares se cruzando e se fundindo e se tornando apenas um. Nao e incrivel com tanta particularidades mantermos uma ordem que gira apenas um mundo?
Quando o ser-humano nao se conhece, nunca podera conhecer o outro, dai surge as colisoes humanas, a intolerancia, e o apice da estupidez, quando se julga o proximo, se julga a si mesmo, quando se ama o outro, se ama a si mesmo. Esta e uma grande licao que tenho aprendido dia-a-dia por aqui.Porem, o exercicio de se auto conhecer e duro, como dizia aquela pessoa especial...
''Aqueles que nao se transformam, que nao procuram se conhecer e amadurecer, que nao sonham com algo mais para suas vidas, esses nao reclamam da dor. Mas sofrem, sim, os que buscam viver de modo autentico, os que querem conhecer a verdade de si mesmos''.
Tenho visto que as pessoas nao querem descobrir esta verdade, sao poucos os que decidem encarar este exercicio da alma, que deve ser constante, ate ao ultimo minuto em que ha vida. É, pensar e  sentir incomoda. ''Mas a vida pode ser belissima para quem tem alguma sensibilidade mais profunda e a observa com atencao".
Hoje as coisas sao velozes, nao se ha tempo, calma pra existir, temos a obrigacao constante de termos as coisas. Termos carros, termos computadores,termos um adjetivo que seja maior que o nosso nome. Vivemos na era dos egos, como temos lutado por ele!!!! cada um no seu quadrado, e nao pise no meu!!!! 

Como amo a arte, ela esta sempre ali, nos mostrando, nos ensinando sutilmente, sem pretensao alguma, tornando sempre as tragedias e as alegrias em algo que nos une, algo em que nos enxergamos....Queria deixar hoje um trecho das falas de Nina. (Nina e um filme brasileiro de 2004, do genero drama, dirigido por Heitor Dhalia).

"Os individuos se dividem em duas categorias: os ordinarios e os extraordinarios.
Os ordinarios sao pessoas corretas, que vivem na obediência e gostam de ser obedientes.
Ja os extraordinarios sao os que criam alguma coisa nova, todos os que infringem a velha lei, os destruidores....
Os primeiros conservam o mundo como ele é, os outros movem o mundo para um objetivo, mesmo que para isso precisem cometer um crime"

Vale a pena assisitir, pra quem quiser aqui esta o trailer.(so clicar no play,rs)




Nenhum comentário: