terça-feira, 16 de setembro de 2008

Yoroshiku Onegaishimasu!!!!!

Ola, depois de muito enrolar vou comecar a escrever!!!!
Vou postar neste blog algumas coisas minhas, principalmente minhas impressoes sobre como ser uma dekassegui na terra do sol nascente!
No dia 30 de julho, as 10:55 da noite estava eu decolando pela terceira vez para o Japao. Porem, desta vez, parecia a primeira.
Minha passagem pelo Brasil por 5 meses foi realmente muito dura. Era um periodo de transicao, a faxina foi geral!!! Faculdade, casa, amigos, ate o amor da minha vida! Naquela noite horrivel estava um trapo, nimguem faz a ideia de como estava triste.

Hj, nesssa primeira postagem (e provavelmente em muitas outras) vou citar varias vezes palavras de uma pessoa especial, suas doces e raras palavras sempre sao algo que iluminam os dias escuros.
Atualmente me resumiria uma pessoa decepcionada. Primeiro, com a merda do nosso pais, '' Brasil miserável, filho da exploração, uma nação de escravos, muito duro ganhar o sustento''. Somos milhares que saem da pátria com a mala cheia de sonhos, procurando melhorar suas vidas. Somos em torno de 300 mil brasileiros no Japão, grande parte sei que nao pretende mais retornar, as vezes por opcao, pois alguns se adaptam muito bem a cultura japonesa, alguns por falta de opcao mesmo, mas pra mim o pior sao aqueles que permanecem aqui por comodismo. Quando se pensa em trabalhar aqui, o que se pensa logo e juntar uma boa grana e retornar. Mas, como na minha opinião o homem cada vez mais se vende por tao pouco, as tentações tecnológicas e o estilo de vida impõe problemas para economizar.
Uma outra desculpa e a violência no Brasil, muitos brasileiros so acompanham o que acontece no Brasil pelos telejornais globais, ai já viu neh!! Sei que realmente esta e uma questão complicada, pois ate eu mesma fui assaltada a mao armada, mas, enfim, esta e uma questão bem mais complexa da sociedade brasileira, abrange muito mais do que apenas a violência em si. E fácil sair do pais e nao possuir responsabilidade social alguma. Mas, e muito bom andar pelas ruas a qualquer hora do dia, nao ter medo de sair com seu super carro novo, morar numa bela casa (maior parte das casas aqui nao possui portões) e nao ter medo de ser assaltado ou sequestrado por isso.
Enfim, poderia ficar escrevendo muito mais, entretanto neste primeiro momento nao vou me alongar, aos poucos vou escrevendo um pouco mais do que penso sobre nos, os dekasseguis.


Como disse acima, atualmente sou uma pessoa decepcionada, minha segunda decepção e com a dita ' intelectualidade 'brasileira' . Quando entrei par a faculdade de filosofia na Unicamp esperava encontrar seres que poderiam parecer mais familiares, talvez com certo algo mais. Meu Deus!!!! que decepção....rs. Quanta pedancia num mesmo espaço, quando a gente acha que conhecimento melhora as pessoas, a gente quebra a cara.
Sobre esse assunto também nao me alongarei, mas com certeza tenho muito a dizer o que penso sobre isso.


Minha terceira decepção e com os homens, rs....Quando a gente acha que encontra uma exceção dentro da regra machista a decepção e ainda maior. Porem, sei que existem homens maravilhosos, sao poucos, raros....Mas, aqueles que estão por ai sao maravilhosos!!!! Este assunto também vou aborda-lo muitas outras vezes.

Bom, sou nova nesse lance de blog, nao sei se as pessoas lêem, e nem sei se sera interessante o que vou escrever para as pessoas lerem, porem esse sera um exercício para mim. Sera muito bom compartilhar o que penso nas minhas longas noites trabalhando e conversando comigo mesmo.
Provavelmente so atualizarei nos fins de semana, pois durante a semana quando chego em casa so procuro a minha cama. Peco desculpas pelos prováveis e muitos erros de português!!!!

Quando conhecemos pessoas, ou nos apresentamos podemos dizer:
YOROSHIKU ONEGAISHIMASU!!!

Nenhum comentário: